Painéis de energia solar são implantados no Parque da Criança e em Galante

energiasolarA Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com uma empresa privada, instalou em caráter experimental, no Parque da Criança, seis painéis de energia solar, que vão iluminar vários setores daquela área de lazer. A iniciativa está sendo operacionalizada pelas secretarias de Obras e de Esportes, Juventude e Lazer.

De acordo com o secretário de Obras, André Agra, a experiência vai durar cerca de 30 a 60 dias. Durante este tempo, o Município fará uma avaliação para a definitiva instalação de postes de iluminação de led e placas de captação de energia solar, as quais, entre outras vantagens, possibilitam a economia de gastos com o consumo de energia elétrica.

Segundo André Agra, os seis painéis instalados experimentalmente no Parque da Criança já servirão para a realização de alguns eventos esportivos neste mês de fevereiro. Um deles é um campeonato de futebol de areia com participação de dezenas de equipes da Paraíba. “Com isso, o público já poderá, durante o evento, observar a utilização deste novo aparato de iluminação naquele local”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, mais três painéis de energia solar também foram instalados na entrada do distrito de Galante. Contudo, o benefício em favor dos moradores da comunidade já tem caráter definitivo.

“Por isso, se a iniciativa também for positiva no Parque da Criança, haveremos de fazer a devida licitação para a instalação definitiva deste moderno sistema de captação de energia solar. Verificaremos, contudo, a relação custo/benefício e outros fatores que determinarão mais esta ação administrativa”, completou André Agra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO