Ocorrências graves não foram registradas no primeiro final de semana do São João

foto_pq_povoIniciado na última sexta-feira, 07, O Maior São João do Mundo concluiu o primeiro final de semana sem ocorrências policiais de maior gravidade. Até a madrugada desta segunda-feira, 10, o balanço do comando da Polícia Militar é de que a estratégia de segurança pública montada para este ano está funcionando a contento.

Numa parceria com a Prefeitura de Campina Grande, que instalou 68 câmeras no Parque do Povo com assistência técnica e o monitoramento da PM, os policiais estão atuando na festa com suporte tecnológico que permite atuar com a lógica da prevenção ao delito. De acordo com o comandante do II Batalhão de Polícia Militar, coronel Souza Neto, a integração entre Estado e Município e a distribuição do policiamento na área interna e externa do Parque do Povo estão fazendo a diferença.

“Recuperamos ontem uma moto que havia sido roubada nas imediações do Parque do Povo. Também ontem dois elementos que estavam com mandados de prisão foram presos, mas não registramos nenhuma ocorrência de grande repercussão, nada de armas, drogas apreendidas, nem pessoas lesionadas”, revelou.

Com 500 homens por noite, a Polícia tem trabalhado com a abordagem forte de pessoas suspeitas. “Nosso intuito é fazer segurança bem feita para que o turista retorne e tenha na Paraíba uma boa referência em segurança pública”, comentou o comandante Souza Neto.

Para o governador Ricardo Coutinho, o fato de não haver registros de ocorrências mais graves é reflexo do investimento feito na área. “O Governo é parceiro da festa com investimento em divulgação na mídia nacional e em segurança pública. São três dias sem ocorrências e espero que continue assim. Espero que as pessoas aprendam a brincar em paz”, apelou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO