obras_dup_argemiro_de_figueiredo

Obras da Argemiro de Figueiredo avançam e será concluída em novembro

obras_dup_argemiro_de_figueiredoA Avenida Senador Argemiro de Figueiredo vai proporcionar mais comodidade, segurança e rapidez aos motoristas do Compartimento da Borborema. Isto porque será concluída, até o próximo mês de novembro, a duplicação daquela movimentada avenida de Campina Grande. A garantia foi dada nesta quarta-feira, 19, pelo secretário de Obras, André Agra.

A duplicação, segundo estimativas do secretário André Agra, tem avançado e já foram concluídos mais de 50% do cronograma de serviços inicialmente previstos. Além da execução de quase três quilômetros de asfalto, os trabalhos estão sendo intensificados na construção de viadutos. Mais de 50 trabalhadores estão sendo empregados e a duplicação representa um investimento de R$ 21 milhões.

Segundo o secretário, o primeiro viaduto, nas imediações do Estádio O Amigão, será concluído em março, enquanto os serviços de construção do segundo, nas proximidades da “Rodoviária Nova”, começarão em quinze dias.

Por aquela área, onde também haverá a interligação de importantes BRs da região (104 e 230), trafegam diariamente cerca de oito mil veículos. Além disso, o projeto vai promover a urbanização das áreas adjacentes e a recuperação de toda a infraestrutura do local, além da implantação de moderna sinalização.

A obra enfrentou, inicialmente, alguns problemas para o seu desenvolvimento, a exemplo da necessidade de desbloqueio de recursos, tendo em vista que a gestão anterior não havia repassado aos órgãos federais algumas contrapartidas e isso gerou a paralisação dos serviços.

Desde o início de 2013, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, a administração agiu no sentido de viabilizar a continuidade da obra, mesmo porque acidentes de grande gravidade já haviam sido registrados nesse local. Com isso, em Campina Grande, as obras e serviços abandonados ou executados com completo descaso serão finalmente transformados em realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO