novembroazul_dist_mecanicos

“Novembro Azul” mobiliza trabalhadores do Distrito dos Mecânicos

novembroazul_dist_mecanicosA ação social da campanha “Novembro Azul”, realizada nesta quarta-feira, 27, no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – Cerest-CG, mobilizou os trabalhadores de diversas oficinas e outros serviços instalados na área, além da população em geral. A ação aconteceu na Associação dos Mecânicos, com a oferta de vários serviços de saúde.

A secretária de Saúde do Município, Lúcia Derks, esteve no local no período da manhã e falou da importância da mobilização. “Sabemos que há uma grande dificuldade do homem ir às unidades de saúde, por isso, estamos realizando estas ações em várias áreas da cidade, para atender a todos os trabalhadores”, afirmou.

No Distrito dos Mecânicos, as atividades foram centradas na parte interna da Associação, onde os trabalhadores foram beneficiados com consulta médica e encaminhamento de exames; teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação alimentar, além de atividades físicas.

De acordo com coordenador adjunto do Cerest-CG, Windsor, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram cerca de mil atendimentos durante o dia. “A campanha está dando a oportunidade para que os homens tomem mais cuidado com a sua saúde. Além de que também estamos fazendo o chamamento para a prevenção ao câncer de próstata”, disse.

Para o presidente da Associação dos Mecânicos, Nildo Martiniano, a ação social foi de grande importância para os trabalhadores e a população do Distrito dos Mecânicos. “Já havíamos realizado um trabalho voltado para o nosso bairro, entretanto, temos que reconhecer que a ação de hoje ficará como pioneira pela forma que envolveu os homens da comunidade”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira, 28, a programação do “Novembro Azul”, encabeçada pelo Cerest-CG, será levada ao Serviço Municipal de Saúde, para atender aos agentes de vigilância ambiental, às 7 horas, e na sexta-feira, 29, as atividades acontecem no pátio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a partir das 7h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO