NOTA DE ESCLARECIMENTO – STTP

cameras_segurancaEm respeito à opinião pública, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) esclarece:

Lamentavelmente, uma série de equívocos marca a divulgação de notícia, em redes sociais e por setores da imprensa, sobre o funcionamento da Central Integrada de Monitoramento, de responsabilidade da STTP.

Implantada em 2010, a Central funciona numa sala, no prédio da Superintendência, monitorada 24 horas por dia, com gravação de imagens ininterruptas por mais de 44 câmeras de segurança, em alta resolução. Os equipamentos encontram-se em setores estratégicos do centro da cidade, em 14 pontos de grande fluxo – inclusive, na Avenida Floriano Peixoto, Rua João Pessoa e Praça da Bandeira.

A disposição para parcerias e socialização dos dados em favor da população é uma marca da atual gestão do prefeito Romero Rodrigues. Consciente de que o papel do Município na área de segurança pública pode ser potencializado através da ação integrada dos órgãos institucionalmente responsáveis pelo setor, o prefeito não apenas recomenda, como determina à sua equipe atenção especial nesse sentido.

Coordenada pela STTP, a Central Integrada de Monitoramento, portanto, está à disposição das Polícias Civil e Militar, do SAMU e do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, sem qualquer ônus para esses órgãos.

A própria imprensa campinense é testemunha da completa funcionalidade do sistema e usuária permanente dos serviços. Diariamente, são disponibilizados os dados do monitoramento, para as rádios e TVs da cidade, com informações sobre o fluxo de veículos e a situação do trânsito nos horários de pico, diretamente da sala de operações.

Por tudo isso, cremos que, longe de tentar se desqualificar um tão importante serviço em prol da sociedade, mais recomendável seria prestigiar essa iniciativa do poder público, fortalecendo os laços institucionais, ampliando-se o nível de parcerias e colaborando de forma efetiva para a elevação da qualidade dos resultados conquistados.

Campina Grande, 29 de agosto de 2013

Assessoria de Imprensa – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO