NOTA DE ESCLARECIMENTO – SAMU

Arquivado em: Destaques,Notícias,Últimas Notícias |

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SAMU 

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Campina Grande vem a público esclarecer que não são verdadeiras as denúncias relativas ao Serviço Móvel de Urgência – Samu, que estão sendo veiculadas na imprensa. São inverídicas, por exemplo, tanto as informações a respeito da falta de manutenção das ambulâncias, que é realizada periodicamente, quanto ao não abastecimento das unidades móveis. Da mesma forma, não procedem as acusações sobre o corte da linha telefônica do serviço, uma vez que não existe débito com a empresa de telefonia.

A Secretaria de Saúde lamenta novamente a tentativa isolada, de um ex-funcionário do Samu, com o intuito de desqualificar o trabalho que vem sendo feito para melhorar a assistência de urgência em saúde à população campinense. O que é de conhecimento público é que, desde o mês de janeiro deste ano, a Prefeitura vem adotando medidas efetivas para melhorar a qualidade do serviço.

As condições de trabalho dos profissionais que atuam no local passaram por significativas melhorias nos últimos meses.  Exemplo disso é que a sede do Samu foi reformada recentemente e ganhou um auditório, onde funciona um núcleo de ensino permanente para os trabalhadores. Um novo software foi instalado para acompanhamento em tempo real do trajeto das ambulâncias e para dar mais agilidade na regulação dos atendimentos. Também este ano, foram recuperadas ambulâncias que estavam em condições precárias de funcionamento e adquiridas três novas unidades móveis.

Graças a estas conquistas, em agosto deste ano, o Samu recebeu um selo de qualificação do Governo Federal. O Ministério da Saúde atestou a qualidade do serviço e do processo de trabalho implantado, o que garantiu um aumento de 75% dos recursos destinados ao custeio do serviço.  Com o selo de qualidade, o Samu deverá receber nos próximos dias dezessete novas ambulâncias, que serão destinadas às bases do serviço em vários municípios regulados por Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 4 = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>