Na tribuna da Câmara, Romero assina ordens de serviço e projetos

  romero_lei_taxi_mototaxiO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou na manhã desta terça-feira, 15, de uma sessão especial promovida na Câmara Municipal em homenagem aos 149 anos de emancipação política da cidade e pela passagem do Dia do Professor. O prefeito assinou ordens de serviço e também projetos de lei, beneficiando várias categorias profissionais, a exemplo de professores e profissionais da saúde.

Antes do pronunciamento do prefeito, o vereador Nelson Gomes Filho fez um discurso destacando que na atual gestão “Campina Grande vive um novo tempo”. Já o prefeito Romero Rodrigues, após fazer um balanço administrativo dos seus quase 10 meses de gestão, além de destacar os pontos da vasta programação de aniversário da cidade, passou a assinar várias ordens de serviço para a construção de creches que beneficiarão as comunidades do Serrotão, Loteamento Severino Cabral, Bodocongó II, Mirante dos Cuités, Galante, Jardim  Borborema, Porteira de Pedra e o loteamento Raimundo Suassuna, nas Três Irmãs.

Logo depois, passou a assinar vários projetos. Os dois primeiros beneficiam com subvenções sociais a Associação Multiassistencial em Plena Ação e a “Casa da Acolhida”. Também assinou projeto de lei instituindo mais um incentivo financeiro aos profissionais da saúde. A nova gratificação de estimulo ao trabalho dos profissionais da saúde será viável mediante o aproveitamento de recursos federais destinados a este tipo de finalidade (PMAC), além de serem aplicadas verbas em ações de melhoria das condições de trabalho da categoria.

No campo da saúde, o prefeito campinense assinou o projeto que garante a realização anual do “Outubro Rosa”, programação de conscientização para a diminuição do índice de câncer de mama em Campina Grande. Outra medida de conscientização também foi adotada quanto ao trânsito. Em decorrência de um projeto firmado pelo prefeito, ficou estabelecida uma gratificação aos agentes de trânsito pelo desenvolvimento de ações educativas.

Por outro lado, o prefeito também anunciou benefícios salariais em favor dos professores da Rede Municipal de Ensino. Isto será possível mediante a ampliação da carga horária da categoria em duas horas a partir do mês de novembro. “Em fevereiro passado já concedemos um reajuste de 10% e agora, em novembro, a partir desta nova medida, haverá um novo reajuste que irá variar entre 8% e 10%. Isto terá um impacto na folha salarial do Município em R$ 400 mil”, afirmou.

romero_cmcg_leiSegundo o prefeito, em 2014, os professores voltarão a ser contemplados com dois reajustes salariais num mesmo ano, sendo um no primeiro semestre e outro em novembro, quando haverá nova ampliação de carga horária (mais três horas), atingindo a meta de 30 horas semanais. “Com esta providência, teremos, finalmente, a unificação com o piso salarial nacional. A previsão, para tanto, é que só em novembro de 2014, tenhamos um novo impacto na folha municipal em benefício da categoria dos professores da ordem de quase R$ 600 mil”, acrescentou.

Também no setor da educação, Romero Rodrigues mostrou-se emocionado ao assinar o projeto “Merenda em Casa”, beneficiando cerca de 23 mil crianças da Rede Municipal de Ensino. Para ter direito a receber merenda em casa, inclusive nos dias de sábado e domingo, serão levados em conta vários critérios, entre eles a própria freqüência escolar.

Ainda na sessão especial realizada na Câmara Municipal, o prefeito firmou projetos beneficiando as categorias dos taxistas e mototaxistas e anunciou a construção da sede da associação que congrega surdos e mudos de Campina Grande. A construção será feita nas proximidades da Escola de Áudio Comunicação, instalada no bairro do Catolé.

Por fim, Romero anunciou que o coronel Cláudio Nascimento será o coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande. Segundo o prefeito, trata-se de um profissional de larga experiência, já tendo sido comandante de unidades da Policia Militar da Paraíba e da CPTRAN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO