Na Câmara, Romero faz balanço de 2013 e anuncia novos investimentos

CMCG_2014 O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participou, na manhã desta quinta-feira, 20, da abertura do ano legislativo municipal de 2014. Romero fez um discurso com uma avaliação das ações desenvolvidas pelo poder executivo em 2013 e anunciou várias ações a serem realizadas ao longo deste ano. Também agradeceu o apoio que recebeu do poder legislativo para a superação do grave quadro de dificuldades registradas no inicio da gestão.

Veja a integra da Mensagem do Prefeito Romero Rodrigues a Câmara 2014

“Fomos desafiados em 2013 a preparar Campina Grande para um momento histórico: seu aniversário de 150 anos. Essa preparação aconteceu, inicialmente, com o resgate da autoestima do povo e da imagem da cidade, que sempre se projetou em sua grandeza e soberania. Hoje, Campina Grande não é a mesma que recebemos em 2013 porque decidimos naquele momento devolver a cidade ao seu povo; limpamos e recuperamos as ruas, não apenas tirando o lixo que foi deixado e tapando buracos; junto com o lixo, foi embora o sentimento negativo de que a cidade estava abandonada e sem gestor”, afirmou.

Após a saudação inicial, Romero Rodrigues destacou as várias conquistas de Campina Grande ao longo da atual gestão. Conforme relatou, a cidade ganhou obras, serviços e benefícios em todos os campos administrativos, sobretudo em infraestrutura, educação, habitação, saúde, valorização do servidor público municipal, lazer e esportes. Além disso, destacou a política de parcerias do governo municipal com órgãos federais e estaduais.

“Foram muitas as conquistas, a exemplo da municipalização do Hospital Pedro I, a retomada do equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas, a reedição do Programa ‘Mexe, Campina’, investimentos acima dos limites constitucionais em educação, reposição e recuperação da malha viária, aquisição de terreno no Ligeiro, onde teremos um complexo industrial, comercial e habitacional, municipalização dos serviços do Hospital Dr. Edgley Maciel, além de muitas outras ações capazes de mudar a realidade campinense”, afirmou.

Romero_nelson_CMCG_2014Ações para 2014

Logo em seguida, o prefeito Romero Rodrigues fez vários anúncios de obras e ações em favor da população campinense. Ele destacou que, ainda neste primeiro semestre de 2014, haverá um concurso público destinado a superar a carência de pessoal em várias áreas administrativas, com destaque para educação e setor fiscal.

Veja a integra da Mensagem do Prefeito Romero Rodrigues a Câmara 2014

Também comunicou o início imediato da construção de quadras esportivas beneficiando unidades escolares em bairros como Cidades e Ressurreição, além da recuperação do prédio onde funciona o Instituto dos Cegos do Nordeste. Ainda no setor educacional, lembrou avanços como o pagamento do décimo quarto salário para educadores de três escolas com excelente desempenho no IDEB.

Romero Rodrigues fez, durante o seu pronunciamento, a entrega de um projeto de lei que reajusta o piso dos profissionais da educação. Segundo ele, em 2014, os profissionais do ensino terão dois reajustes, sendo o beneficio extensivo aos aposentados e pensionistas.

Romero_CMCG_2014Outro grande avanço anunciado para 2014 será a distribuição de cinco mil tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino. Os equipamentos vão ser entregues até o final do ano. Este sonho dos alunos municipais será concretizado porque quando ainda era deputado federal Romero Rodrigues viabilizou emenda no valor de R$ 2 milhões, destinados a este benefício, cuja finalidade é a inclusão digital dos alunos da rede púbica.

Veja a integra da Mensagem do Prefeito Romero Rodrigues a Câmara 2014

No campo da saúde, Romero destacou que vai ser implantado em Campina Grande, até o próximo mês de junho, um sistema de entrega de medicamentos para pacientes com dificuldades de locomoção. Serão beneficiadas, inicialmente, algumas áreas carentes onde residem cerca de 40 mil pessoas.

Na área turística, o prefeito se comprometeu a realizar mais uma grandiosa versão do Maior São João do Mundo, além de dar total apoio à realização do Natal Iluminado, evento iniciado em 2013, mas que tem tudo para adquirir visibilidade nacional.

Ainda no campo do lazer, destacou a desapropriação do terreno onde funcionava o antigo Hospital João Ribeiro, no qual será construído um moderno parque e um centro de iniciação esportiva, com a formação de atletas olímpicos. O local será denominado de Parque da Juventude.

O setor esportivo também continuará a ser alvo da atenção do município, pois continuará o apoio financeiro às equipes profissionais. A grande novidade, contudo, será a desapropriação de uma área no distrito de Galante, na qual serão instalados centros de treinamento para Treze e Campinense. Em contrapartida, os times contribuirão com a realização de um trabalho de formação e revelação de novos atletas.

O prefeito não esqueceu a área social, pois encaminhou ao poder legislativo projeto de lei com a renovação das subvenções aos estabelecimentos assistenciais e filantrópicos de Campina Grande.

Novo tempo

Na visão do prefeito, até o final da atual gestão Campina Grande tem tudo para se consagrar como uma nova e inovadora cidade, pois, para tanto, o município contará com um “divisor de águas”, que será a implantação do Complexo Industrial, Comercial e Habitacional Aluízio Campos, no Ligeiro.

A área deste novo pólo de progresso contará com infraestrutura garantida e acesso às BRs 104 e 230, ao aeroporto e à linha férrea, além de rede de abastecimento de água, energia, gás natural e um conjunto habitacional, com a construção de 4.100 casas. O investimento total chegará a R$ 250 milhões.

Antes do prefeito, fez pronunciamento o vereador Nelson Gomes Filho, presidente da Câmara Municipal, o qual agradeceu a Romero Rodrigues pela presença na abertura dos trabalhos legislativos de 2014. Segundo Nelson, isso demonstra o clima de harmonia e de parceria entre os poderes legislativo e executivo.

Veja a integra da Mensagem do Prefeito Romero Rodrigues a Câmara 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO