Mutirão contra a dengue será realizado nesta quarta no Acácio Figueiredo

dengueA Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande vai realizar nesta quarta-feira, 29, um mutirão contra o mosquito transmissor da dengue no bairro Acácio Figueiredo (Catingueira).  A mobilização acontecerá pela manhã com a visita dos agentes de endemias às residências, além da limpeza de córregos e terrenos baldios. Uma equipe de educação em saúde também vai promover atividades educativas na comunidade para conscientizar a população dos riscos da doença.

Segundo a gerente municipal de vigilância ambiental, Rossandra Oliveira, o  Acácio Figueiredo ficou com índice de 1,4% no último LIRA (Levantamento do Índice de Infestação Rápido do Aedes aegypti). “Apesar o índice de infestação ter sido baixo, foram registrados casos de dengue no bairro, por isso decidimos intensificar as ações de prevenção para evitar que a transmissão da doença aumente”, explicou.

Rossandra disse ainda que durante o mutirão cerca de duas mil residências do bairro deverão ser visitadas pelos agentes de endemias. “As pessoas que não puderem estar em casa na hora da visita dos agentes podem agendar a visita dos profissionais por telefone para um horário em que estejam em casa”, disse.

O telefone de contato da Vigilância Ambiental é o (83) 3315-5124. O agendamento poderá ser feito das 8h às 17 horas, de segunda a sexta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO