Museu Vivo da Ciência abre visitação para escolas

museuO Museu Vivo da Ciência e Tecnologia está com visitação aberta para escolas desde o dia 10 de junho, com atividades pedagógicas em pleno funcionamento e pronto para receber alunos, professores e a comunidade em geral para visitação.

Entre os equipamentos disponíveis estão o “túnel do terremoto”, “sala de espelhos”, “sala de ótica”, entre outros. São equipamentos que ajudam no desenvolvimento educativo dos estudantes, como ferramenta para estimular o aprendizado.

O museu funciona de segunda a sexta-feira, no horário comercial, e recebe escolas de nossa cidade e região agendadas previamente pelo telefone 3322 4976. Segundo o professor Paulo Carneiro, gerente do museu, é possível receber até 150 alunos por dia.

O professor explica que os estudantes visitantes serão acompanhados por monitores pelas salas e laboratórios de biologia, química e física. Segundo ele, em breve serão oferecidos minicursos de ciências, física e química como uma maneira de difundir a ciência e a tecnologia em nossa cidade e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO