Moradores de Galante fazem oficina de pífano e reciclagem de garrafas pet

petCerca de 40 moradores do Distrito de Galante estão se qualificando profissionalmente e aprendendo um pouco mais sobre a cultura tradicional nordestina em uma oficina de pífano e em outra de reciclagem de garrafas pet. As oficinas acontecem no Plantão Social, que fica na Rua Benício Bezerra de Melo, na área central de Galante, próximo à Igreja Matriz.

As oficinas fazem parte do trabalho técnico social desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), em áreas onde existem obras do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social ou do Programa Minha Casa Minha Vida, ambos do Governo Federal. No caso específico de Galante, as aulas se referem a uma obra de esgotamento sanitário.

As aulas acontecem todas as segundas e sextas (pífano), além da quarta-feira (reciclagem), sempre das 8h às 11h30. Nesta quarta-feira (12/06), acontece uma reunião das duas turmas, na qual os alunos assistirão aula normalmente e farão uma confraternização, já que é a aula final do curso de reciclagem.

Para os alunos de pífano, aprender a tocar o instrumento é uma forma de valorizar a cultura da região, algo que fica mais forte com a chegada das festas juninas. Já as participantes da oficina de reciclagem estão produzindo materiais com temas juninos.

O secretário de planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, explicou a importância desse trabalho técnico social. “Faz com que as pessoas se aproximem da administração e se beneficiem não só com as obras, mas também com o que lhes é repassado nas oficinas e palestras”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO