Membros do Comitê Territorial de Educação Integral se reúnem

Museu_VivoNa manhã desta sexta-feira (22), no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CTE, os representantes dos municípios que integram o Comitê Territorial de Educação Integral estiveram reunidos com o objetivo de discutir a realidade de cada município, a nova proposta do “Programa Mais Educação” em relação às distorções idade/ano e encaminhamentos de reivindicações do Comitê junto ao Ministério da Educação.

O Comitê é integrado por doze municípios, tendo como polo Campina Grande. Participaram da reunião representantes dos seguintes municípios: Algodão de Jandaíra, Fagundes, Boqueirão, Esperança, Puxinanã, Massaranduba, Lagoa Seca, Areia, São Sebastião de Lagoa de Roça e Campina Grande.

A comissão responsável é formada pela secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Verônica Bezerra; a gerente da 3ª Regional de Educação, Terezinha Figueiredo; Iolanda Barbosa da Silva, secretária executiva de Educação de Campina Grande; Maria Goretti de Lima, coordenadora geral de Educação; e Izabel Maria Veiga de Oliveira, coordenadora do “Programa Mais Educação”.

A acolhida aos participantes da reunião foi feita pela professora Izabel Veiga com uma atividade lúdica, para mostrar que com união de todos é primordial para o crescimento do aluno, que deve ser o foco do educador.

Também participou do encontro o professor José Luiz Ferreira, da Universidade Estadual da Paraíba, e a professora Isolda Fragoso, representando a gerente da 3ª Região de Ensino. Os participantes foram recepcionados pela equipe da SEDUC, formada pelas professoras Iolanda Barbosa, Goretti Lima, Izabel Veiga, Walberlene Barros e Elizabete de Lima.

Durante o encontro, os integrantes do Comitê tiveram a oportunidade de socializar a realidade do “Programa Mais Educação” em seus municípios de origem. Foram discutidas pelo Comitê, as propostas: cronograma de reuniões nos diversos municípios do território; visita às unidades de ensino de Campina Grande inseridas no “Mais Educação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO