Meio ambiente será tema de conferência que começa hoje

conferencia_m_aSerá aberta hoje às 19 horas no auditório José Farias da Nóbrega, na UFCG, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, cujo tema principal abordará os resíduos sólidos. A 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campina Grande constitui etapa preparatória para a 4ª Conferência Estadual, que será realizada em João Pessoa nos dias 10 e 11 de setembro, e para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Dentre os objetivos da Conferência está o favorecimento da ampla participação dos diversos setores da sociedade nas discussões e deliberações voltadas à implementação das Políticas Municipais e Estaduais de Resíduos Sólidos.

As discussões serão norteadas por quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

A abertura será feita pelo prefeito Romero Rodrigues e, em seguida, haverá palestra com representante do Ministério do Meio Ambiente. Já no dia 03, ocorrerão as discussões das temáticas e plenária para apresentação e votação das deliberações ocorridas, bem como eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Para o secretário de Serviços e Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, “a participação de toda sociedade é muito importante. Representantes da comunidade cientifica, ONG’s ambientalistas, movimentos sociais e sindicatos, setor empresarial, catadores de materiais recicláveis, representantes do setor público e  sociedade civil, pois  é uma oportunidade para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas e construir coletivamente boas perspectivas para uma cidade mais sustentável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO