matriculas

Matrículas da rede municipal de ensino prosseguem até o dia 31

matriculasAs matrículas da rede municipal de ensino iniciadas na segunda-feira (6) prosseguem até o dia 31 de janeiro. De acordo com a secretária municipal de Educação, Verônica Bezerra, “a garantia do acesso à educação é direito cidadão, sendo a matrícula o mecanismo que assegura a entrada do estudante no sistema educacional”.

Ela acrescenta que, “o ato da matrícula supõe planejamento e organização por parte da escola. Exige, também, capacidade de mobilização da comunidade. O estudante e a sua família devem sentir na escola um ambiente acolhedor, pois nela depositam a confiança para a formação e para a aprendizagem escolar”.

A SEDUC, através do Sistema de Gestão Escolar (Magistra), informatizou as matrículas 2014. O Sistema constitui-se em uma ferramenta gerencial para a rede pública municipal de ensino de Campina Grande, criado em ambiente web, que facilita a administração escolar no que diz respeito à execução, acompanhamento e controle de suas atividades, permitindo, assim, a atualização em tempo real da base de dados gerenciais da Secretaria de Educação do Município.

Neste primeiro momento, as ações estão focadas na matrícula do ano letivo, mas os benefícios do Sistema de Gestão Escolar são: Eficiência; qualidade e integração na gestão de ensino; atualização permanente das informações diretamente no sistema pelas unidades escolares; diminuição do trabalho de envio de informações das escolas para os diversos setores do órgão central; aumento da produtividade das unidades escolares e SEDUC; melhoria na qualidade do atendimento à comunidade escolar; melhoria na comunicação entre as unidades escolares e SEDUC; apoio para a tomada de decisão e acesso a informações gerenciais.

No ato da matrícula, os responsáveis ou os próprios educandos adultos (o caso do EJA – Educação de Jovens e Adultos) deverão apresentar os seguintes documentos: Cópia de Certidão de Nascimento; atestado ou carteira de vacinação; duas fotos 3×4; comprovante de residência; transferência ou declaração da escola de origem; Cartão SUS; cartão Bolsa Família; Número do NIS da criança (de 0 a 48 meses); CPF e identidade do educando. As matrículas estão sendo realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO