Marlene diz que Embratur e ministérios apostam no São João

marleneA secretária de Cultura de Campina Grande, Marlene Alves, revelou na manhã da quarta-feira, 05, que a Embratur e os ministérios da Cultura e do Turismo têm interesse em apresentar os festejos juninos do Nordeste como mais um produto cultural do Brasil. Segundo Marlene, a realização do evento junino pode representar um segundo momento, no período de um ano, para que turistas do exterior visitem o Brasil em busca de conhecer as tradições e festejos realizados no país.

De acordo com a secretária, a festa de Carnaval costuma ser o primeiro evento representativo para a atração de turistas estrangeiros. Por sua vez, os eventos juninos representariam uma segunda oportunidade para esse público voltar ao país, mais precisamente para a região Nordeste. “Dentro dessa oportunidade, há interesses no São João de Campina Grande. Por isso, jornalistas da França e da Itália estarão na cidade no período de São João, para conhecer Campina, os festejos e a cultura local”, declarou Marlene.

Marlene Alves destacou que a descentralização das atividades pertinentes ao Maior São João do Mundo, além de contribuir para reforçar a identidade cultural do povo campinense, será importante para agregar valor ao evento como produto turístico. “Essa inovação da Prefeitura de Campina Grande, de descentralização das ações do Maior São João do Mundo, além de reforçar a identidade cultural local pode proporcionar o desenvolvimento da cidade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO