Mais de 10 mil crianças vacinadas contra paralisia infantil

vacinacaoA Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vacinou mais de 10 mil crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) até às 17 horas deste sábado, 08, Dia “D” de Vacinação. A meta é vacinar pouco mais de 26 mil crianças campinenses de seis meses a menos de cinco anos, público-alvo da campanha de imunização. A mobilização teve início hoje e segue até o próximo dia 21.

Mais seiscentos profissionais trabalharam durante o primeiro dia da campanha nos postos de saúde e nos postos volantes montados em praças, feiras livres, supermercados e shoppings da cidade, segundo a coordenadora de imunização, Miralva da Cruz.  “A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso, é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados, com o cartão de vacinação em mãos”, afirmou.

Foi o que fez o eletricista Anderson Velêz, que levou o filho David, de oito meses, para tomar as doses da vacina logo pela manhã. “A paralisia infantil é uma doença que não tem cura, então, não tem desculpa para os pais não vacinarem suas crianças, até porque a vacina é rápida e não dói”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO