Maior conjunto habitacional da PB será construído em Maio

Romero_anuncio_casasO maior conjunto habitacional da Paraíba deverá ter sua construção iniciada em Campina Grande no próximo mês de maio. Serão 4,1 mil casas construídas no bairro do Ligeiro, mais precisamente no Complexo Empresarial e Industrial Aluizio Afonso Campos. O anúncio foi do prefeito Romero Rodrigues, durante a solenidade de anúncio do novo secretariado, nesta quinta-feira, 03. Segundo Romero, o projeto recebeu avaliações positivas dos departamentos técnicos do Ministério das Cidades e da agência que financiará o empreendimento.

“A construção desse conjunto habitacional será uma revolução para a área habitacional de Campina Grande. Faremos um esforço para que essa construção seja iniciada até a primeira quinzena do próximo mês de maio. Isso se confirma porque o projeto recebeu aval positivo do setor técnico do Ministério das Cidades e da agência financiadora do projeto. Esse será o maior conjunto habitacional, na atualidade, da Paraíba e, quem sabe, do próprio Nordeste”, declarou Romero.

Segundo o prefeito, o próprio Ministério das Cidades pontuou que, neste momento, apenas três projetos com semelhante número de unidades habitacionais deverão ser construídos no Brasil. Um desses projetos prevê a construção de 3,7 mil unidades habitacionais. Os demais, com previsão de construir mais de 4 mil casas, estão localizados na cidade de Campina Grande e outro na Amazônia.

O novo conjunto habitacional será construído no bairro sustentável que está sendo projeto para Campina Grande. Além das 4,1 mil novas unidades habitacionais, o bairro terá áreas destinadas para os segmentos da indústria e comércio. As novas unidades habitacionais estão inseridas no “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, para pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

A construção será no terreno localizado na BR 104, em frente ao Parque de Exposições do Ligeiro, em uma área de 124 hectares (dos 890 hectares desapropriados pela Prefeitura Municipal, neste ano, e que pertenceram ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos). De acordo com o prefeito Romero, os investimentos, no segmento imobiliário, estão entre as prioridades da sua gestão. O objetivo é reduzir o déficit habitacional do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO