Luciano Huck entrega casa e agradece à PMCG pelo apoio dado ao quadro “Lar Doce Lar”

romero_huckO apresentador Luciano Huck concluiu, na manhã desta quarta-feira, 26, em Campina Grande, as gravações do quadro “Lar Doce Lar”, a ser exibido pela TV Globo na tarde do próximo sábado. Em clima de muita emoção e intensa participação popular, o sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos e sua família receberam uma casa nova, totalmente decorada pela equipe de produção do programa Caldeirão do Huck, sob a coordenação do arquiteto Léo Romano.

A nova casa do sanfoneiro Luiz Camilo dos Santos está localizada na Rua José Gomes, Ramadinha II, próximo a Unidade Básica de Saúde da Ramadinha II. Luciano Huck e sua produção estiveram em Campina Grande no dia 11 de junho, quando visitaram a casa do sanfoneiro e conheceram sua família. Como a antiga moradia do sanfoneiro, em Bodocongó, está com “estrutura condenada” foi impossível a sua reforma, porém a produção de Luciano Huck providenciou outra casa no bairro da Ramadinha.

Luciano conheceu e se comoveu com a história do sanfoneiro que, em 1998, perdeu um filho assassinado e também perdeu a própria casa. Luiz Camilo conseguiu garantir o prêmio do Caldeirão do Huck porque conseguiu reunir, no palco Ronaldo Cunha Lima, no Parque do Povo, sanfoneiros para tocarem a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

Além huck_sanfoneiroda casa, a esposa dele, dona Lúcia Santos, foi beneficiada com tratamentos dentário e de beleza e, agora, de casa nova, retorna a Campina Grande, após passar quase duas semanas ao lado do marido e demais familiares em um hotel na capital paraibana. Durante este curto período, a sua casa foi totalmente reformada e equipada pela equipe do “Caldeirão”. O tratamento dentário foi possível graças a ação da ONG “Dentistas do Bem”, representada em Campina Grande por Alfredo Neto e Alan Bruno.

Durante a gravação do programa, o apresentador fez questão de agradecer ao prefeito Romero Rodrigues e ao vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho pela acolhida que recebeu em Campina Grande. Também enalteceu a realização do Maior São João do Mundo. “De fato, Campina é a cidade que realiza o Maior São João do Mundo e o prefeito Romero está de parabéns. Também agradeço ao carinho de todos os campinenses”, afirmou.

huckPor sua vez, o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância da presença de Luciano Huck em Campina Grande por conta da divulgação do Maior São João do Mundo, em nível nacional, e a realização de uma ação social muito importante para uma das famílias da cidade. “Ganhamos divulgação, além de um gesto de solidariedade, beneficiando e dando esperança a uma família que muito necessitava de uma nova moradia”, disse.

Além do prefeito e do vice-prefeito, testemunharam a entrega da casa o vice-governador Rômulo Gouveia e o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO