Licitação para Alça Leste poderá ser lançada

reuniao_licitacaoA Prefeitura de Campina Grande poderá lançar até o final deste mês de agosto o edital de licitação para selecionar a construtora responsável pela obra da Alça Leste, via com extensão superior a 6 km, que fará a interligação da BR 230, na altura do Hotel Garden, ao bairro do Santo Antônio. A construção contribuirá para diminuir o tráfego de veículos que utilizam a área central do município. O anúncio foi do prefeito Romero Rodrigues, que esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 12, na AMDE – Agência Municipal de Desenvolvimento, com secretários municipais, para definir os ajustes necessários ao projeto, permitindo a imediata abertura do processo licitatório.

Os recursos para execução da obra são da ordem de R$ 15 milhões e já estão assegurados pelo Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Campina Grande. Segundo Romero Rodrigues, o projeto está praticamente concluído, restando poucos pontos a serem definidos e ajustes do orçamento ao projeto executivo, o que permitirá a adequação do projeto aos recursos que estão assegurados pelo Governo Federal.

“Vamos discutir e redefinir o projeto para abertura do processo licitatório de seleção da empresa. A meta é abrir a licitação em, no máximo, 30 dias e, caso seja possível em função do processo licitatório, assinar a ordem de serviço no mês de aniversário da cidade”, declarou Romero Rodrigues.

Participaram da reunião na AMDE os secretários de Obras (André Agra), Serviços Urbanos (Geraldo Nobre), Planejamento (Márcio Caniello) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (Vicente de Paula Rocha). Da Secretaria de Planejamento também estiveram presentes a arquiteta Verônica do Vale e os engenheiros Raimundo Carvalho e Alexandre Araújo.

Márcio Caniello ressaltou que a obra da Alça Leste levará benefícios aos moradores daquela região, mais precisamente aos que estão nos bairros do Mirante, Nova Brasília, José Pinheiro e Monte Castelo. “O centro da cidade será desafogado. Quem vier do litoral da Paraíba ou de Pernambuco não mais precisará seguir direto pela Avenida Brasília, até o giradouro do Açude Velho, para entrar na zona leste. Basta entrar logo naquela localidade, perto do Garden, desviando os veículos do centro da cidade”, explicou Caniello.

O Secretário de Planejamento destacou, ainda, que a obra será um elemento a dinamizar daquela  área, permitindo a expansão urbana para o bairro do Mirante, que terá uma grande avenida cortando àquela região. “Virão novos loteamentos, se constituindo numa expansão do bairro do Mirante, numa nova área de habitação para o município”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO