Inscrições para seleção de alfabetizadores terminam sexta-feira

insc_alfabetizadoresAs inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Voluntários Alfabetizadores terminam nesta sexta-feira (28), na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande. As inscrições estão sendo realizadas na sala da Gerência do Ensino Fundamental da SEDUC, nos turnos da manhã e tarde, na Rua Paulino Raposo, 347, Centro. O edital está exposto na entrada da Secretaria.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópias, acompanhadas dos originais, da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de conclusão do ensino médio (para alfabetizador), do superior (coordenador de turmas), comprovante de residência; e currículo acompanhado de documentação comprobatória.

São 105 vagas para alfabetizadores, sendo 75 para a Zona Urbana e 30 vagas para a Zona Rural, para a prestação de serviços voluntários, pelo prazo determinado de oito meses, com carga horária total de 320 horas.

REQUISITOS – Para participar da seleção ao cargo de voluntário alfabetizador-coordenador de turmas, o interessado deve ser, preferencialmente, professor da rede pública de ensino; possuir formação de nível superior em educação, já concluída ou em curso, ou formação superior em qualquer curso de graduação.

É preciso, ainda, comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente em educação de jovens e adultos; ter disponibilidade para coordenar e acompanhar semanalmente, in loco, o trabalho desenvolvido nas turmas de alfabetização de jovens, adultos e idosos sob a sua responsabilidade, bem como disponibilidade para participar da formação inicial que ocorrerá antes do início das aulas, com carga horária mínima de 40 horas presenciais nos turnos manhã e tarde.

Para o cargo de alfabetizador, o candidato deve ser, preferencialmente, professor da rede pública; possuir, no mínimo, certificado de conclusão de nível médio, preferencialmente na área do magistério; comprovar experiência anterior em educação;

apresentar à comissão técnica, constituída pela SEDUC para o processo seletivo currículo devidamente comprovado; ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao programa, bem como disponibilidade para participar da formação inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO