Começam inscrições para seleção de alfabetizadores

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande inicia nesta segunda-feira (17), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Voluntários Alfabetizadores e de Alfabetizadores-Coordenadores de Turmas do Programa Brasil Alfabetizado.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 28 de março, na sala da Gerência do Ensino Fundamental da SEDUC, na Rua Paulino Raposo, 347, Centro, nos turnos da manhã e tarde.

Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia, acompanhada do original, da Carteira de Identidade, do CPF, Título de Eleitor, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Alfabetizador), do Superior (Coordenador de turmas) e de um comprovante de residência acompanhado do original; Curriculum resumido, acompanhado de documentação comprobatória.

Estão sendo oferecidas 105 vagas para Alfabetizadores, sendo 75 para a zona urbana e 30 vagas para a zona rural, para a prestação de serviços voluntários, pelo prazo determinado de oito meses, com carga horária total de 320 horas.

O número de vagas destinadas para Alfabetizador-Coordenador de turmas dependerá da formação de turmas, sendo a cada nove turmas da zona urbana um coordenador e a cada oito da zona rural outro coordenador.

A vaga destinada para alfabetizador tradutor-intérprete de Libras dependerá da necessidade de profissional para este fim, considerando-se a Resolução/CD/FNDE Nº 52, de 11 de dezembro de 2013. A carga horária e a definição de bolsa para custeio de despesas são estabelecidas para os postos descritos pela mesma Resolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO