Inscrições para residências médicas da SMS vão até dia 14

sec_saudeTermina na próxima semana o prazo de inscrição no concurso de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Ao todo, estão sendo oferecidas dezessete vagas nas áreas de Ginecologia/Obstetrícia (03), Pediatria (05), Medicina de Família e de Comunidade (06) e Neonatologia (03).

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, no site da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (www.ufcg.edu.br), até às 23h59min do dia 14 de janeiro de 2014. A taxa de inscrição custa R$200 e deve ser paga até o dia 15 desse mês.

A seleção dos candidatos se dará em duas etapas. A primeira consiste na prova escrita objetiva, que será realizada no dia 28 de janeiro – de acordo com o edital, a data para realização da prova seria do no dia 25 do mesmo mês, mas foi alterada pelas Comissões de Residência Médica da UFCG e da Secretaria de Saúde. A segunda etapa do concurso será a análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e provas de título e experiência profissional.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, os selecionados para as vagas de Ginecologia/Obstetrícia e Neonatologia vão realizar a especialização no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea. O curso de Pediatria será no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente Dr. Bezerra de Carvalho e o de Medicina de Família e de Comunidade deverá acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ainda segundo a secretária, as vagas estão sendo oferecidas no âmbito do Programa Pró-Residências do Governo Federal de forma inédita na saúde pública campinense. “É uma inovação que o prefeito Romero Rodrigues traz para os profissionais médicos, servidores e usuários dos nossos serviços de saúde. O processo está sendo feito por uma equipe acadêmica de alto nível e, além disso, temos o respaldo da UFCG na impressão e coordenação das provas. Certamente, vamos dar um salto de qualidade na formação de mão de obra qualificada em áreas essenciais para a saúde municipal”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO