II BPM, Bombeiros, CPTran e Polícia Civil detalham estrutura operacional para o São João

pm_plano_sjO Parque do Povo terá, durante o Maior São João do Mundo, policiamento preventivo e segurança particular (com uso de detectores de metais) nas oito áreas de acesso. Serão mantidas patrulhas na Pirâmide e Rua Sebastião Donato e policiais com veículos na parte externa. Dos 16 Pontos de Observação Policiais (POPs), oito ficarão instalados na parte superior, com policiamento preventivo e fiscalização.

Veja as fotos do anuncio do plano de segurança

Na parte superior serão mantidos postos de comando, cabines e policiais nas seis entradas, sendo 12 patrulhas (cinco PMs em cada), totalizando 60 policiais internos, mais quatro patrulhas na área de Pirâmide. Na Rua Sebastião Donato ficarão duas patrulhas.

Na parte central serão três POPs (com dois policiais cada uma), além de oito patrulhas (5 policiais cada, totalizando 40 policiais) e mais duas na Sebastião Donato. Na parte inferior serão mais três POPs e cinco patrulhas (25 policiais).

Da parte do Corpo de Bombeiros, serão mantidos 30 homens nos dias de maior movimentação e 20 em dias de menor fluxo de pessoas, além de viaturas e manutenção de extintores de incêndio instalados em pontos estratégicos do Parque do Povo. Equipes da Prefeitura Municipal também serão treinadas para atuar com os extintores em casos onde houver a necessidade.

Já a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) manterá cinco viaturas (automóveis) e 17 motocicletas nas ações de fiscalização, totalizando 32 policiais em dias de maior pico e 27 em dias mais tranquilos. O Comando da CPTran informou que esse quantitativo é suficiente para toda área do Parque do Povo, onde serão intensificadas as ações da Lei Seca. O policiamento de rotina será mantido no município, e não haverá deslocamentos de policiais de trânsito, mas aumento desse número durante o período de São João. 

Veja as fotos do anuncio do plano de segurança

A Polícia Civil, por sua vez, garantiu a presença de 80 policiais, em sistema de escala, durante todo o período do Maior São João do Mundo, além da manutenção de uma Delegacia Móvel, plantões nas delegacias especializadas (Infância, Homicídios, Roubos e Furtos, entre outras), e profissionais de prontidão para fazer cumprir mandados de prisão e investigações imediatamente após a ocorrência de crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO