I Seminário de Gestão integra secretarias e levanta projetos

mesa_seminarioO I Seminário de Gestão Municipal de Campina Grande tem sequência nesta sexta-feira, 31, no IPSEM, com a divisão dos participantes em quatro grandes grupos, os quais estão consolidando o relatório de ações administrativas de 2013 e preparando o Plano de Metas de 2014.

Os grupos de trabalho estão divididos em eixos destinados a debater temas como boa governança, desenvolvimento econômico, cidade sustentável e desenvolvimento humano. Todos os secretários e coordenadores de órgãos participam das discussões. O evento terminará ainda nesta sexta-feira, no final da tarde, com a presença do prefeito Romero Rodrigues, que concederá entrevista coletiva.

Para o coordenador do eixo boa governança, Tovar Correia Lima (secretário da Chefia de Gabinete), o evento tem muita importância para a vida administrativa municipal, pois várias sugestões e projetos são formulados pelos próprios secretários, objetivando o atendimento das necessidades da população campinense.

Já a coordenadora do eixo de desenvolvimento humano, professora Yolanda Barbosa (secretária executiva de Educação), lembrou a importância do seminário para a integração das várias secretarias municipais, cujos representantes fazem uma avaliação das ações desenvolvidas no ano passado e também projetam medidas ou projetos administrativos para o ano de 2014.

Por sua vez, em nome do eixo cidade sustentável, o superintendente da STTP, Vicente Rocha, avaliou positivamente a realização do seminário por conta da integração entre as mais diversas pastas municipais. Responsável pelo eixo desenvolvimento econômico, o coordenador de Desenvolvimento Local da PMCG, Dunga Júnior, afirmou que o seminário atende a determinação do prefeito Romero Rodrigues, cujo pensamento é a realização de um trabalho administrativo marcado pela intersetorialidade.

De acordo com a coordenação geral do encontro, o eixo da boa governança é integrado pelas seguintes Secretarias: Chefia de Gabinete (que envolve Coordenadorias de Comunicação, Articulação Política, Orçamento Participativo, Especial da Mulher e Guarda Municipal), Administração, Finanças, Previdência do Servidor Municipal (IPSEM) e Procuradoria Geral do Município.

O eixo desenvolvimento econômico abrange pastas como Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria Executiva do Turismo, Agência Municipal de Desenvolvimento, Coordenadoria do Centro Público de Emprego, Procon, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Agricultura.

Com relação ao eixo cidade sustentável, o trabalho envolve a Secretaria de Planejamento, Secretaria de Obras, Coordenadoria da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) e Empresa de Urbanização da Borborema (URBEMA).

Por fim, o eixo de desenvolvimento humano contempla as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Juventude, Esportes e Lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO