Hospital da Criança recebe doação de aparelhos de TV e DVD

hospital_criancaEnfermarias, salas de espera e de observação do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente de Campina Grande agora vão contar com recursos audiovisuais para informar e entreter usuários e acompanhantes do serviço. Isso foi possível graças a uma doação de doze televisores e doze aparelhos de DVD novos feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Procuradoria do Trabalho da 13ª Região. A iniciativa parte do projeto de ambiência e humanização do hospital.

A entrega simbólica dos aparelhos, que já foram instalados, foi feita no final da manhã desta terça-feira, 20, durante visita de representantes do MPT ao Hospital da Criança. A secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, participou do encontro e destacou a importância da doação dos equipamentos para humanizar o ambiente hospitalar. “Muitos pais e mães passavam dias acompanhando os filhos e não tinham nenhum tipo de distração, assim como as próprias crianças e adolescentes internados. A humanização ajuda a tornar o ambiente mais favorável a uma recuperação mais tranquila”, avaliou.

Durante a visita, o procurador do trabalho, Raulino Maracajá, informou que os equipamentos foram adquiridos com recursos de multas aplicadas a empresas paraibanas pelo MPT. “Recebemos um projeto da direção do Hospital da Criança e decidimos apoiar a iniciativa de humanização do espaço, devolvendo recursos públicos à sociedade. Ficamos impressionados como uma ação pequena pode transformar a rotina de um serviço de saúde tão importante”, afirmou.

No final do encontro, o representante do MPT recebeu da diretora geral do hospital, Dagjane Frazão, o título de “Amigo do Hospital da Criança e do Adolescente”. A médica agradeceu o apoio do procurador, que se comprometeu a continuar ajudando as ações de melhoria na unidade de saúde infantojuvenil. “O procurador mostrou sensibilidade para ajudar na abertura do nosso centro cirúrgico e promover melhorias em outros setores, como a brinquedoteca”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO