Governador parabeniza a PMCG pela organização do Maior São João do Mundo

rc_PPEm visita à Vila da Imprensa no Parque do Povo na noite deste domingo, 09, o governador Ricardo Coutinho elogiou o governo municipal pela organização da festa e pelo êxito na mudança do layout. Na avaliação de Ricardo, a Prefeitura conseguiu claramente implementar melhorias na versão comemorativa dos 30 anos do Maior São João do Mundo.

“Quero parabenizar a Prefeitura pela organização, pelos espaços generosos que foram redistribuídos aqui, inclusive o espaço da imprensa que era mais apertado”, elogiou. Ricardo também destacou a parceria entre o Estado e a Prefeitura. “Parabenizo a Prefeitura pela clareza daquilo que se quer. O Estado pôde perceber o que a Prefeitura queria e entrou com parcerias em coisas específicas e não em dinheiro. Essa parceria vem dando certo”, frisou.

Segurança pública e divulgação na mídia nacional foram duas frentes assumidas pelo Estado como contribuição para a festa. “Só em segurança, estamos investimento nesse mês mais de R$ 1,3 milhão em hora extra de policias, combustível e viaturas, além do apoio que estamos dando na mídia. Numa estratégia combinada com Romero, levamos o São João para a mídia nacional”, relatou.

Para o governador, Campina Grande e sua festa maior têm a tarefa de se afirmar perante o Brasil como um dos vetores de propagação do forró enquanto expressão artística musical paraibana. “O forró precisa ser cada vez mais deitado no berço paraibano. O forró pertence à Paraíba, está muito mais próximo de nós. Talvez seja aqui a sua principal moradia”, defendeu.

Ricardo Coutinho disse ser um prazer renovado ver uma cidade que consegue fazer um evento desse porte. “Esse evento não é para qualquer um. Guardadas as devidas proporções, pode ser comparado a qualquer grande evento que o país possa fazer. Num evento como a copa do mundo, qual o estádio que consegue juntar uma quantidade de pessoas como essa?”, comparou o governador, ao pontuar a grandeza do Maior São João do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO