Fundador da Defesa Civil vê avanços e elogia iniciativa da Prefeitura

fundador_DC-CGVisivelmente emocionado ao ser homenageado, o coronel Álvaro Vitorino de Pontes, fundador da Defesa Civil de Campina Grande, elogiou a iniciativa da Prefeitura pela realização da 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, iniciada nesta sexta-feira, 07, e encerrada neste sábado, na Secretaria de Cultura. O coronel assumiu, simbolicamente, o comando da Defesa Civil local durante os dois dias de realização do evento.

Álvaro Vitorino não disfarçou a emoção diante da homenagem. “Foi muito gratificante e a demonstração do reconhecimento pelo trabalho que iniciamos com muita dificuldade, em 1999. Fico muito envaidecido, até lisonjeado e até emocionado pelo gesto”, disse o coronel, adiantando a satisfação de rever os amigos e retornar a esta terra.

Álvaro avaliou como de grande importância a realização da Conferência de Defesa Civil, destacando que, além do congraçamento dos diversos órgãos, é uma oportunidade de se discutir e apresentar idéias, principalmente neste momento de estiagem. Em relação à Defesa Civil de Campina Grande, para o seu fundador, houve significativos avanços. “No começo, quando instalamos o órgão, tudo era muito difícil. Hoje, vemos uma estrutura melhor, com uma equipe comprometida com a causa, e dispondo de material”.

O coronel, contudo, defende uma maior capacitação dos integrantes da Defesa Civil, em nível nacional, para fortalecer as ações em casos de ocorrências. “A Defesa Civil precisa ter pessoal capacitado e em caráter permanentemente para ter a sua história enraizada em cada município”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO