Fiscais da PMCG notificam ambulantes no Centro de Campina Grande

notificacoesOs fiscais da Prefeitura Municipal de Campina Grande estão hoje, durante todo o dia, fazendo a notificação dos vendedores ambulantes para deixá-los cientes de que a partir da próxima segunda-feira, 20, não poderão mais comercializar nas ruas centrais da cidade.

“Esse tipo de comércio é uma prática ilegal. Além disso, a presença de ambulantes tem gerando reclamações de comerciantes e da população em geral, já que muitos invadem as calçadas, atrapalhando o comércio de quem está dentro da legalidade, como também a passagem dos pedestres”, esclareceu Lizandro Navarro, chefe de fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos.

Mais de vinte fiscais distribuem para os ambulantes um comunicado informando da decisão. A notificação busca prevenir os ambulantes, para que, posteriormente, eles não aleguem desconhecimento a respeito da proibição.

Para o trabalho de fiscalização, a prefeitura vai colocar mais de sessenta pessoas nas ruas. Segundo os fiscais, existem pessoas que já tinham pontos fixos em arcas, mas deixaram os locais para ir vender nas calçadas e, em outros casos, pessoas que têm pontos deixam o local aos cuidados de algum parente e invadem as ruas para vender os produtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO