Prefeito Romero Rodrigues entrega UBSF no Centenário

romero_entrega_ubsf_centenarioA população do bairro do Centenário foi beneficiada na manhã desta quarta-feira, 06, com a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família Eduardo Ramos. O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado de secretários municipais, vereadores e representantes do Governo do Estado, fez a entrega das instalações da unidade, que passaram a funcionar após 40 anos de reivindicações dos moradores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a UBSF será acompanhada por uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) e atenderá aproximadamente 1,2 mil moradores daquela localidade, que, a partir de agora, não mais necessitarão se deslocar até o bairro de Santa Rosa para buscar atendimento médico.

O prefeito Romero Rodrigues disse que a instalação da UBSF do Centenário era uma antiga reivindicação dos moradores, que necessitavam se deslocar até a UBSF do bairro de Santa Rosa para receber atendimento.

“O serviço de saúde precisa estar perto da casa das pessoas e da comunidade. A UBSF do bairro de Santa Rosa é distante e dificultava o deslocamento dos mais idosos. Agora tudo está mais próximo”, comentou. O prefeito anunciou outros investimentos para a saúde, como a reforma e ampliação da UBSF do Jardim Paulistano, que será entregue ainda neste mês.

A secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks, disse que os investimentos em saúde são uma meta da atual gestão, que acredita na descentralização dos serviços de saúde em benefício da população, especialmente a mais idosa, que não mais precisará se deslocar até outros bairros para receber atendimento, uma vez que os serviços serão colocados à disposição nos bairros.

Com mais essa unidade, que foi totalmente instalada para essa finalidade, o município passa a contar com 73 UBSF’s. Outras sete deverão ser entregues, reformadas e ampliadas, até o final deste ano.

Na UBSF do Centenário estão colocados à disposição os serviços de acolhimento; acompanhamento da gestante e do bebê; atendimento médico; consulta odontológica; curativos; entrega de medicamentos básicos e de preservativos e contraceptivos; serviços de enfermagem; exame preventivo (câncer colo de útero); grupos de educação em saúde e tabagismo; imunização (vacinas); nebulização e o planejamento familiar.

Familiares de Eduardo Ramos, homenageado com o nome da UBSF, agradeceram ao prefeito Romero Rodrigues pelos investimentos na área de saúde, em especial à instalação da UBSF no Centenário.

1 comment

  1. MARIA DAGUIA ARAUJO SOUSA

    Parabéns à população do bairro Centenário, esse sim é o prefeito! Trabalha pelo povo e para o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO