“Festa da educação” marca entrega do Prêmio Aluno Nota 10

aluno_10_2Uma grande festa da educação foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), no Ginásio de Esportes O Meninão, durante a entrega do Prêmio Topper de Educação – Categoria Aluno Nota 10. Foram premiados 1.200 alunos das 120 escolas da Rede Municipal de Ensino. O Prêmio Topper de Educação é promovido pelo Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

A secretária da Educação do Município, professora Verônica Bezerra, destacou o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino, agradeceu aos professores e gestores e parabenizou a todos os alunos.

Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, falou da sua alegria de estar participando de mais uma festa da entrega do Prêmio Aluno Nota 10 e parabenizou a equipe da Secretaria de Educação e a secretária Verônica. “Nós, do Instituto Alpargatas, estamos satisfeitos com esta parceria”, disse.

O coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo do Nascimento, destacou a importância do dia 20 de novembro, afirmando que “hoje temos o privilégio de receber na cidade a mulher valorosa que empresta o seu nome para a Lei Maria da Penha. Hoje também é o início dos 16 dias de ativismo contra a violência doméstica, é o Dia da Consciência Negra e aniversário de Zumbi dos Palmares, bem como dia de realização desta festa da educação”.

aluno_10_1José Araújo ressaltou, ainda, o grau de comprometimento das professoras em ensinar o civismo aos seus alunos, que cantam com entusiasmo o Hino de Campina Grande. “A empresa Alpargatas está de parabéns pela preocupação com o social, desenvolvendo um belo trabalho na área de educação”, complementou.

PRÊMIO – O prêmio é uma iniciativa promovida pelo Instituto Alpargatas desde 2003 e tem como objetivo reconhecer anualmente os alunos que se destacaram nas escolas municipais participantes do Programa Topper de Educação pelo Esporte, apresentando melhor desempenho escolar, melhor frequência e melhor disciplina no ano letivo de 2013.

Cada escola escolheu dez alunos, através de uma Comissão Escolar, criada para esta edição do Prêmio, composta por, no mínimo oito participantes, sendo um por categoria: gestores, supervisores, professores, inspetores, secretários, auxiliares de serviço, merendeiras e vigilantes. Foram elegíveis apenas os alunos indicados pela Comissão Escolar que atenderam, no mínimo, aos seguintes requisitos:

Desempenho escolar comprovado (aproveitamento nos conceitos e/ou médias escolares); Participação em atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela escola; Frequência mínima de 85%, além de assiduidade às aulas; Disciplinas (relações satisfatórias com os familiares, com a comunidade escolar e com o patrimônio público). Todos os Alunos Nota 10 escolhidos por suas escolas receberam certificados e brindes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO