Estudantes de Galante terão dia de saúde na escola

A Prefeitura de Campina Grande, através das secretarias municipais de Saúde e Educação, vai realizar uma ação de promoção à saúde para alunos da rede pública de ensino do Distrito de Galante, nestas quarta e quinta-feira, 11 e 12 de setembro. Com o tema “Mexe, Galante com Saúde, Educação e Assistência”, a mobilização tem como objetivo levar serviços de saúde aos estudantes da localidade, além de atividades culturais e recreativas e de prevenção ao uso de drogas.

A iniciativa faz parte das ações do Programa Saúde nas Escolas (PSE). Durante as atividades, que serão realizadas ao longo de todo o dia, os alunos vão passar por exames de acuidade visual, consulta com pediatra, avaliação postural e de saúde mental. Eles também terão a oportunidade de colocar o cartão de vacina em dia e uma equipe de saúde bucal vai dar orientações para escovação correta e cuidados com a prevenção das cáries.

De acordo com a apoiadora municipal do PSE, Adriane Bezerra, quarenta profissionais estarão envolvidos na ação, que vai beneficiar cerca de quinhentos alunos da comunidade. Segundo ela, amanhã os trabalhos acontecem na Escola Municipal Iracema Pimentel e na quinta nas Escolas Municipal Cícero Corrêa e Estadual Izabel Rodrigues de Melo, sempre a partir das 07 horas.

“Nossa proposta é levar prevenção e promoção à saúde aos estudantes, uma vez que a escola é o ambiente ideal para mostrarmos, de forma lúdica, a importância do autocuidado com a nossa saúde. Depois de Galante, vamos levar esta ação para o Distrito de São José da Mata no mês de outubro”, explicou a apoiadora do PSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO