Escola municipal promove a Semana das Mães

programaçao_das_maesA Escola Municipal Apolônia Amorim, localizada Avenida Almirante Barroso, está promovendo a Semana das Mães, com uma programação especial desenvolvida nos turnos da manhã, tarde e noite. As atividades foram iniciadas na segunda-feira (6) e terminam na sexta-feira (10).

De acordo com a diretora adjunta, professora Marise Vieira, na segunda-feira, as mães tiveram oportunidade de arrumar os cabelos. Foram oferecidos cortes, pintura e alisamento. Na terça, as mães foram acolhidas com músicas, mensagens e cartazes produzidos pelos filhos.

Nesta quarta-feira (8), a programação contou com a parceria do SENAI na oficina de confecção de embalagens para presentes; com palestras para os estudantes e exibição de vídeos ensinando como economizar energia; e uma sessão de massagens de relaxamento para as mães.

O professor de educação física ficou responsável pelas atividades da quinta-feira, quando serão realizados jogos e roda de capoeira, especialmente para as homenageadas.

No encerramento da semana dedicada às mães, na sexta-feira, as crianças serão responsáveis pelas atividades, com um recital de músicas especiais e poesias, além da entrega dos cartazes produzidos nas salas de aula. Após as apresentações será oferecido um lanche às mães.

Fundada em 1949 com o nome de Escola Municipal Administração Elpídio de Almeida, ampliada por Severino Cabral (1959-1963), já como Escola Municipal Apolônia Amorim, em 1997 o educandário passou por nova ampliação, na gestão do prefeito Cássio Cunha Lima. A escola é tombada pelo Patrimônio Histórico, conta com 172 alunos da educação infantil ao 5º ano. O turno da noite funciona com 60 alunos do EJA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO