Escola desenvolve projeto “Eu sou importante! Eu tenho um nome”

projeto_eu_tenho_nomeA Escola Municipal Almira de Oliveira está trabalhando o projeto “A inserção da criança a partir da construção da identidade e autonomia”, com o tema “Eu sou importante! Eu tenho nome!”, com as turmas Pré I e Pré II do turno da manhã.

As educadoras Ana Paula Queiroz e Maristela Cipriano destacam que “conhecer a história do nome de cada criança e o porquê da escola é o ponto de partida para se trabalhar a identidade e autonomia”.

Muitas atividades foram realizadas. As crianças foram estimuladas a construir um cartaz “O Mundo” (carimbo das mãos), uma atividade prazerosa para todos, que se sentiram importantes ao segurar seus nomes e participarem da sessão fotográfica.

Durante o desenvolvimento do projeto, todos conheceram a origem dos seus nomes. “Nunca foi tão divertido aprender brincando”, destacou a professora Ana Paula. A Escola Municipal Almira de Oliveira está localizada no bairro de Bodocongó, à Rua Rodrigues Alves, 2500.

3 comments

  1. Malourdes Barros

    A Escola Almira de Oliveira oferece a Educação Infantil e 1º Ciclo Fundamental. Os Parâmetros Curriculares Nacionais foram elaborados procurando respeitar as diversidades regionais, considerando a necessidade de construir referências comuns ao processo educativo. Com isso, pretende-se criar condições, que permitam aos nossos alunos ter acesso ao conjunto de conhecimentos socialmente elaborados e reconhecidos como necessários de acordo com o planejamento do eixo. Gostaria de ressaltar as horas de trabalho coletivo na escola, reuniões pedagógicas, trocas cotidianas com os pares, participação na gestão escolar, contando com profissionais participantes do PNAIC no 1º Ciclo Inicial, Intermediário e Final, que, ora desenvolvem seus respectivos projetos com o referido tema. Assim, como proposto, existem muitas práticas e conteúdos de sala de aula que sugere uma apresentação com suas culminâncias,normativo, que deixa a prática para um último momento.

  2. Lizandra Costa

    Parabéns Professora Ana Paula, sempre soube do seu potencial! Que Deus te abençoe sempre.

  3. Ana Paula Queiroz

    Estamos felizes pela divulgação do nosso simples projeto, realizado com amor, criatividade. As crianças,sentiram-se importantes e acharam interessante a escolha de seus nome. Baseados na peculiaridade do nome muitos aspectos foram abordados e trabalhados. Os momentos lúdicos como as artes plasticas e Artes visuais(as fotografias) foram estímulos valiosíssimos no processo ensino-aprendizagem. Mais fotos do Projeto “Eu sou importante! Eu tenho nome!” da E.M. Almira de Oliveira podem ser conferidas Facebook, no grupo EDUCAÇÃO E AMOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO