Equipes avaliam estrutura de Galante para o Maior São João do Mundo

visita-tecnica-ao-distrito-de-Galante-1Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, equipes da Prefeitura de Campina Grande estiveram na manhã desta quarta-feira, 15, no Distrito de Galante, para uma visita técnica objetivando contribuir com melhorias para a localidade que, no período de São João, costuma triplicar sua população, estimada em dez mil habitantes. Uma das primeiras áreas visitadas foi o acesso alternativo para Galante, que está sendo construído pela atual gestão para melhorar o acesso ao local. A obra, realizada com recursos próprios (R$ 116 mil) já está sendo executada e deverá ficar pronta até o início dos festejos do Maior São João do Mundo.

Estiveram na visita técnica o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante; a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Bento Brasil, e o gerente de Operações de Trânsito da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), Alex Marcolino. Também participaram técnicos das secretarias e da STTP.

Com relação às melhorias previstas para o trânsito e acesso ao interior do distrito, Alex Marcolino ressaltou que a proposta da STTP é fazer com que os veículos de passeio utilizem o acesso que está sendo construído para chegar ao distrito, até o horário das 13h, quando é maior o fluxo de pessoas, estacionem nas áreas determinadas pela STTP e sigam caminhando até o centro de Galante, onde acontecem os festejos juninos.

Já o antigo acesso, pela BR 230, priorizaria o tráfego de veículos maiores, a exemplo dos ônibus de transporte coletivo e de turismo, táxis e vans utilizadas por visitantes e turistas. Segundo Marcolino, um campo de futebol funcionará como estacionamento. Para controlar o acesso ao local, a STTP instalará a sinalização vertical e horizontal e nos dias previstos para eventos em Galante, a STTP trabalhará com uma equipe formada por cinco fiscais de transporte, onze agentes de trânsito, um supervisor de trânsito, além da gerência e coordenadoria de trânsito, que será mantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO