Enfermeiros e técnicos participam de treinamento

treinamento2A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande está capacitando os profissionais que vão participar da campanha de vacinação contra a poliomielite no município. Até esta sexta-feira, 24, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica estarão participando de uma capacitação no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST).

De acordo com a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Eliete Silva Nunes Almeida, os profissionais também estão tendo a oportunidade de discutir as estratégias de mobilização da campanha. “Além das informações técnicas, estamos alertando ainda para a importância da campanha, porque o Brasil vai sediar eventos internacionais importantes, então, é preciso redobrar os cuidados com prevenção de doenças que podem chegar ao país”, explicou.

O último caso da poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, ocorreu no Brasil em 1989. A doença é infecto-contagiosa viral aguda e se caracteriza por um quadro de paralisia flácida, que se manifesta de forma rápida. Normalmente, ela acomete os membros inferiores, tendo como principal característica a flacidez muscular.

A campanha de vacinação contra a pólio será realizada de 08 a 21 de junho e poderão se vacinar crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos. O Dia “D” de vacinação será na própria abertura da campanha, que vai acontecer na Praça da Bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO