Em Brasília, secretários protocolam projetos de mobilidade urbana

Secretarios_Vicente_marcioO superintendente da STTP, Vicente Rocha, e o secretário de Planejamento do Município, Marcio Caniello, participaram de uma reunião em Brasília, com os diretores da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Ricardo Caiado e Carlos Vieira, quando trataram de investimentos para Campina Grande junto ao Ministério das Cidades.

Vicente Rocha e Marcio Caniello apresentaram o Plano de Trabalho elaborado pela PMCG concernente à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), com o objetivo de receber apoio do Governo Federal.

De acordo com o superintendente da STTP, a execução do PlanMob será de grande importância para Campina Grande, onde apresentará soluções para os principais problemas, com a definição de uma política pública de trânsito e transportes que norteará os projetos para os próximos 20 anos.

“A Prefeitura Municipal de Campina Grande está fazendo sua parte no sentido de firmar uma parceria com o Governo Federal para a liberação de novos recursos, na expectativa de concretizarmos mais um importante passo para o desenvolvimento de Campina Grande com qualidade de vida para seus munícipes”, disse Vicente Rocha.

Já no processo de melhorias do sistema de transporte público de passageiros foi protocolado o plano de trabalho relativo à implantação de 300 abrigos de ônibus por toda a cidade.

Ressaltando que o transporte coletivo tem a capacidade de transportar um maior número de pessoas, durante o encontro no Ministério das Cidades também foi entregue pela PMCG a carta consulta relativa à inscrição de projeto de “Adequação do Corredor de Transporte Público”, objetivando a operação de faixa exclusiva e preferencial/semi-exclusiva, com projeção de implantação em vários itinerários na zona oeste da cidade.

1 comment

  1. Phablo Barbosa Pereira

    Bom Dia,
    É notório a necessidade de um planejamento para a trânsito da cidade de Campina Grande tendo em vista o significativo aumento no número de veículos na cidade.Sendo assim, é fundamental fortalecer,democratizar e qualificar o transporte público.Fica a minha pergunta: por que o projeto de implantação do VLT não foi revisto para ser enfim concretizado na cidade de Campina Grande.Com a resposta, o prefeito Romero Rodrigues e secretários.

    Atenciosamente,

    Phablo B. Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO