Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores nesta quinta

insc_alfabetizadoresA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Seduc) divulga nesta quinta-feira (3) o resultado do processo simplificado de seleção de candidatos voluntários para alfabetizadores, alfabetizadores coordenadores de turmas e alfabetizadores tradutores-intérpretes de Libras. A relação ficará exposta na Seduc.

A primeira etapa da seleção foi a análise de currículo, efetuada por uma comissão formada por sete professores e coordenada por Vera Passos, diretora técnica pedagógica. A segunda etapa do processo será a formação inicial obrigatória, que ocorrerá no período de 07 a 11 de abril, nos turnos manhã e tarde.

Foram oferecidas 105 vagas para alfabetizadores, sendo 75 vagas para a Zona Urbana e 30 vagas para a Zona Rural. Participaram da seleção 177 candidatos. A classificação final foi realizada pela ordem decrescente. São considerados habilitados os candidatos que cumpriram os requisitos do posto pretendido e aprovados no processo seletivo.

O não comparecimento do candidato selecionado e convocado no prazo definido na convocação caracterizará sua desclassificação e exclusão das etapas posteriores. Se houver empate para o preenchimento de alguma turma serão utilizados como critérios de desempate: em primeiro lugar, a idade; em segundo lugar, maior tempo de experiência na educação de jovens e adultos (EJA); e, por fim, persistindo o empate, ocorrerá o sorteio público para o preenchimento do posto.

A comissão de seleção foi formada pelos professores Enildo Pereira (Educação do Campo), Walberlene Barros (Ensino Fundamental), Fátima Curvêlo (Educação de Jovens e Adultos), Maria das Graças de Lima. Helena Teixeira, Dilza Alves dos Santos e Vera Passos (Diretoria Técnica Pedagógica).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO