Educação dá continuidade a curso de informática para a melhor idade

inf_melhor_idadeTem prosseguimento no Núcleo de Tecnologia Municipal da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o curso “Quem tem medo de computador? Uma aventura digital com a melhor idade”.

O curso é o resultado de uma parceria entre a SEDUC, através do NTM, com o Centro Cultural. Está sendo ministrado por Sonaly de Oliveira Barros, multiplicadora do NTM; Antônia Maria de Oliveira, coordenadora do NTM; e Maria do Socorro Ferreira, de apoio Técnico Pedagógico.

O curso objetiva proporcionar aos educadores aposentados a oportunidade de aprender a utilizar o computador e conhecer sua dinâmica. Os 25 alunos da melhor idade estão divididos em duas turmas. Com uma carga horária de 30 horas, as aulas acontecem às sextas-feiras, das 14 às 16h, até o próximo dia 20 de dezembro.

Está sendo trabalhado com os participantes do curso o mouse e teclado através do software G com Pris para o desenvolvimento da coordenação motora. Durante o curso, os alunos vão aprender a utilizar o editor de texto, o impress – slides e navegar na Internet.

As aulas estão sendo ministradas no laboratório do Núcleo de Tecnologia Municipal, no CTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO