Distrito de São José da Mata terá “Caminhada Rosa” nesta quinta

caminhadaEsta semana, a campanha Outubro Rosa chega ao distrito de São José da Mata com uma grande mobilização pelas ruas da comunidade. O movimento de prevenção ao câncer de mama da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na localidade a “Caminhada Rosa”, na manhã desta quinta-feira, 17. O evento começará às 08 horas, com saída do Centro de Saúde, passando pelas principais ruas, em direção às novas instalações da Unidade Básica de Saúde Colibri e será animado pela equipe de educadores físicos do Programa “Mexe, Campina”, ao som de um trio elétrico.

A madrinha da campanha, a primeira-dama Micheline Rodrigues, informou que, no final do evento, será servido um café da manhã para os participantes. Em seguida, vão acontecer palestras, serviços de beleza e marcação de exames. “A exemplo da caminhada que realizamos no início da campanha, esperamos que os moradores do distrito também participem desse momento para chamar atenção da sociedade para a importância da prevenção ao câncer de mama”, disse.

Micheline garantiu que, além de São José da Mata, o distrito de Galante também terá a sua “Caminhada Rosa” no próximo dia 24. A primeira-dama afirmou ainda ter ficado surpresa com a dimensão que a campanha vem ganhando, desde o início do mês. “A mobilização não tem dono, nós apenas abraçamos a causa e, de uma forma muito positiva, a população, os órgãos públicos e a iniciativa privada também têm aderido à campanha, por isso ela cresceu tanto”, ressaltou.

Institucionalização – Devido à aceitação da campanha, o prefeito Romero Rodrigues enviou, esta semana, um Projeto de Lei à Câmara Municipal que estabelece o Outubro Rosa no calendário oficial de eventos no município. “O câncer de mama ainda é um dos que mais matam as mulheres no Brasil, por isso, resolvemos institucionalizar a campanha para que o Município tenha o compromisso de apoiar esta iniciativa”, explicou o prefeito ao defender o projeto, que agora segue para apreciação dos vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO