Distribuição de sementes e vacinação contra aftosa

seagriDando continuidade aos trabalhos de entrega de sementes de milho, feijão e sorgo aos mais de 3 mil agricultores da zona rural de Campina Grande cadastrados no Programa Garantia Safra, o secretário de Agricultura do Município, Guilherme Almeida, intensificou ainda mais as ações da Prefeitura Municipal de Campina Grande em defesa do homem do campo.

Seguindo as orientações do prefeito Romero Rodrigues, de atender ao homem do campo com toda a capacidade e atenção que a Secretaria de Agricultura possa oferecer, o secretário Guilherme Almeida está indo pessoalmente aos distritos de nossa cidade, para acompanhar a entrega das sementes e ouvir de perto as aspirações e necessidades dos produtores rurais.

A entrega das sementes, que está ocorrendo em todos os distritos de Campina Grande, teve início no dia 08 de maio e se estenderá até o próximo dia 31. Entre os dias 08 e 14 de maio a entrega foi realizada no distrito de Galante. Entre os dias 15 e 23 de maio, a equipe da SEAGRI/CG estará no distrito de São José da Mata. E, para finalizar, entre os dias 27 e 31, nos turnos manhã e tarde, a entrega será no Distrito de Catolé.

Segundo Guilherme, outra ação importante em defesa do homem do campo foi a entrada da Secretaria de Agricultura de Campina Grande na luta contra a febre aftosa. Após o anúncio, dezenas de agricultores e pequenos proprietários de animais já estiveram na Sede da pasta, para efetuar o agendamento gratuito.

De acordo com Guilherme Almeida, desde o início desta semana, quando foi anunciado o começo da vacinação, quase 600 animais já foram vacinados. A campanha continuará até o dia 31 de maio e quem quiser agendar uma visita técnica, para vacinação gratuita, deve comparecer em horário comercial à sede da Secretaria de Agricultura, que fica localizada na Rua 13 de Maio, Nº329, 6º andar, centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO