Dia D de vacinação anti-rábica acontece neste sábado em Campina Grande

vacinacaoA Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande realiza neste sábado, 28, o “Dia D” da Campanha de Vacinação Anti-rábica, que teve início no último dia 03. A meta é vacinar 51 mil cães e gatos durante o todo o dia de mobilização. Para isso, mais de 150 profissionais, distribuídos em oitenta postos de vacinação, deverão participar da imunização em todos os bairros da cidade, das 8h às 17horas.

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental do Município, Rossandra Oliveira, até agora, foram vacinados 4.873 cães e 1.279 gatos na zona rural da cidade. “A meta de vacinação na zona rural foi superada, agora esperamos que os responsáveis pelos animais nos ajudem a bater a meta da área urbana. A intenção é imunizar 34 mil cachorros e 17 mil gatos no sábado”.

A gerente explicou que podem ser vacinados cães e gatos com idade superior a três meses. Segundo ela, animais que estejam amamentando também podem ser vacinados. “Os bichos que estiverem em tratamento ou em gestação podem ser levados ao Centro de Zoonoses, no bairro Bodocongó, durante a semana, das 8h às 17 horas, para avaliação do veterinário”, informou.

A orientação é que os donos levem os cães para vacinar em coleiras adequadas, evitando que as guias possam arrebentar com facilidade ou machucar os animais. Para os gatos, o recomendado é que os bichos sejam colocados em sacos de pano. A medida, por mais que não pareça a mais confortável, é para garantir a segurança do animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO