Crianças de Lagoa Seca visitam STTP e recebem dicas de trânsito

criancas_sttp_lagoa_secaA Divisão de Educação de Trânsito da STTP recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, a visita especial dos alunos da Escola Municipal Frei Manfredo, do município de Lagoa Seca – PB. A comemoração da Semana Nacional de Trânsito e o acontecimento da Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas garantiram uma manhã especial para as crianças.

O superintendente da STTP, Vicente Rocha, agradeceu a visita dos pequeninos, elogiando a iniciativa da escola e dos professores, também destacando a necessidade do aprendizado sobre o trânsito através das crianças, para um futuro melhor e diferente da realidade dos dias atuais.

A Coordenadora da DET, professora Fátima Rodrigues, fez agradecimentos e reforçou a responsabilidade da equipe em conscientizar as pessoas ao respeito dos direitos e deveres que todos nós temos no trânsito.

Durante a visita, os integrantes da equipe da Divisão de Educação de Trânsito da STTP distribuíram brindes, como o CD “Transitar com Harmonia” (com músicas alusivas à educação de trânsito) e chaveiros. As crianças também receberam uma explicação das normas de trânsito, principalmente da importância de travessia na faixa de pedestre, com as falas dos agentes e educadores Alex Silva e Leomar Rocha.

A diversão ficou por conta da apresentação teatral do casal “Sinalete e Barruada”, realizada pelos estudantes de Comunicação Social e estagiários da STTP Marta Mayra e Ramon Smith, que, de uma forma engraçada, transmitiram ensinamentos sobre o comportamento correto das crianças no trânsito.

Estiveram presentes ao prédio da superintendência 80 alunos na faixa etária de quatro a sete anos, da pré-escola ao 2º ano, orientados pelas professoras Mariluce Barros do pré I; Valdisia Araújo e Socorro Gomes do pré II; Carmem Lúcia, do 1º ano; Sandra Mendonça e Irismar Queiroga, do 2º ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO