“Cozinha Brasil” ministra curso para mães na Escola Padre Antonino

cozinhaDentro do projeto de alimentação saudável nas escolas da rede municipal de ensino, a nutricionista Angélica Ferreira Barros, do Programa “Cozinha Brasil”, ministrou um curso para as mães da Escola Municipal Padre Antonino. Com a duração de 10 horas-aula, o curso foi ministrado nos turnos da manhã e tarde nas dependências da escola.

Ao final, as participantes receberam certificados da “Cozinha Brasil”. As aulas, ministradas por nutricionista do SESI/PB, são divididas entre práticas e teóricas. O material didático é distribuído gratuitamente.

Promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. Este é o objetivo do Programa “Cozinha Brasil”, uma iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e empresas da iniciativa pública e privada.

O programa oferece cursos em cozinhas pedagógicas, nos quais os alunos aprendem formas saudáveis de preparo e consumo dos alimentos, receitas de baixo custo e alto valor nutritivo, além de dicas para o aproveitamento integral dos alimentos.

Os cursos oferecidos têm duas modalidades: educação alimentar, destinada à população; e capacitação de multiplicadores. Além das receitas, os participantes recebem informações sobre nutrição básica, planejamento de compras, alimentação saudável e higiene alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO