Corrida “Mexa-se pela Vida” movimentou Campina Grande neste domingo

Foi realizada na manhã deste domingo, 21,  a “Corrida Mexa-se Pela Vida”. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, e neste ano foi registrada a participação de mais de 600 atletas, que disputaram a prova com percursos de cinco e de dez quilômetros.

A “Corrida Mexa-se Pela Vida” é promovida pelo Clube dos Desbravadores Pioneiros da Selva, da Igreja Adventista, e destinou-se ao incentivo para a prática de atividades físicas. Outro objetivo foi também arrecadar fundos, a serem utilizados pelo Clube de Desbravadores Pioneiros da Selva, na participação de um acampamento que unificará a região Nordeste, em cooperação para o crescimento mental, físico e espiritual de crianças de 10 até 15 anos.

O atleta André Nascimento da Silva, do município de Queimadas, ficou com a primeira colocação, nos dez quilômetros da categoria masculino.  José de Assis dos Santos e Joedson da Silva, ambos de Carpina Grande, subiram ao pódio, ocupando a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

 Na categoria feminina, também nos dez quilômetros, venceu a atleta campinense Luciana da Costa Barbosa. Já Liliane Navarro e Cristiane Rodrigues, também de Campina Grande, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva, atleta da cidade de Esperança. Joselito Oliveira de Almeida (de Campina Grande) ficou em 2º lugar. O atleta Luís Fernandes (de Alagoa Nova) com o 3° lugar. No mesmo percurso, Geane Gomes Barbosa, Maria Josileide da Silva Braz e Maria José Fialho de Araújo, todas de Campina Grande, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

O coordenador da “Corrida Mexa-se Pela Vida”, Francisco Pereira, fez um agradecimento especial à Prefeitura de Campina Grande, que, na parceria, se fez presente na corrida por meio do programa Mexe Campina e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). Francisco Pereira destacou, que a corrida foi um sucesso, alcançando os objetivos traçados. Ele frisou ainda, que se reunirá com todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta corrida para, provavelmente, planejar a segunda edição do evento.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, esteve presente no evento. Teles destacou que as corridas promovem a saúde e a qualidade de vida. Ele disse que a Sejel, no momento, apoia também outros eventos esportivos, a exemplo de copas de futebol e dos esportes individuais. “As pessoas precisam ter escolhas para praticarem a modalidade esportiva que melhor lhes atenda”, enfatizou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO