Copa e São João de CG confirmam: Mistura futebol-forró é sucesso no Parque do Povo

palco_principalO acompanhamento da Copa das Confederações 2013, no Brasil, tem sido alvo do interesse permanente dos que frequentam o Parque do Povo, nestes dias em que Campina Grande realiza o Maior São João do Mundo. Muitas barracas e restaurantes instalados no Quartel General do Forró disponibilizam telões ou televisores para a transmissão dos jogos promovidos pela FIFA.

A animação é grande, sobretudo quando o Brasil joga, principalmente agora quando o time nacional vem readquirindo a confiança do torcedor. Na visão dos forrozeiros, o Parque do Povo é o local adequado para quem curte forró e futebol. Isto ficará evidenciado neste sábado, quando o Brasil jogará mais uma vez e disputará o primeiro lugar da sua chave contra a Itália.

Por isso, no entendimento dos desportistas, com a Copa do Mundo de 2014, também a ser realizada no Brasil, Campina Grande não pode perder a oportunidade de atrair turistas de várias partes do mundo que estarão em centros próximos, como Recife e Natal, quando da disputa do mais importante campeonato de futebol do planeta.

Na opinião do jornalista esportivo Tiago França, a Copa do Mundo é de grande importância para o país, sobretudo pela divulgação do Brasil no cenário internacional e para a conquista de divisas por conta do fluxo turístico internacional.

“Campina Grande realiza o Maior São João do Mundo justamente no período de realização dos maiores eventos esportivos da Terra. Isso, com certeza, representa mais uma motivação para a festa e esperamos que  no próximo ano possamos, ainda mais, atrair esta notável demanda de turistas que virão ao Brasil e não poderão perder a oportunidade de conhecer a mais importante festa popular do país”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO