Coordenadora de Educação participa de capacitação da Indústria de Cordel

coord_cordelA professora Maria Goretti de Lima, coordenadora geral de educação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande, participou na tarde desta quinta-feira (6), de uma capacitação do Projeto Indústria de Cordel, no espaço SESI Indústria do Conhecimento do Parque da Criança, ministrada pelo cordelista Manoel Monteiro.

A capacitação contou ainda com a participação de professores da rede municipal de ensino, de monitores da Indústria do Conhecimento de Campina Grande e educadores do SAF (programa do SESI). Tendo como objetivo orientar os participantes das técnicas de produção de cordel.

O projeto Indústria de Cordel foi planejado no espaço SESI Indústria do Conhecimento do Parque da Criança, porém terá  uma abrangência maior, sendo desenvolvidas as atividades nas Indústrias da FIEP e das empresas Coteminas e Alpargatas, atendendo ao público do próprio espaço, assim como os alunos da rede pública de ensino e crianças da Vara da Infância, Lar do Garoto e abrigo provisório de Campina Grande.

Com o apoio do SESI-CAT – João Rique Ferreira, do Projeto SESI Cultura e Tradição, da Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e das empresas Coteminas e Alpargatas, o projeto vai realizar um Concurso de Poesia de Cordel de 7 a 14 de junho, com crianças na faixa etária de 10 a 13 anos.

O concurso objetiva o resgate histórico dos 30 anos do Maior São João do Mundo e a vida do músico Sivuca, além de estimular a produção e edição de folhetos de cordel, identificando e valorizando novos talentos da escrita de poesia popular. Os trabalhos produzidos para o concurso participarão de uma exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO