Coordenador de Juventude se reúne com representante do Governo Federal

coord_juvO coordenador de Juventude da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Luiz Artur Tuta Cabral, esteve reunido nesta quarta-feira, 09, com a articuladora de políticas públicas da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Suzany Silva. O objetivo do encontro foi tratar de estratégias para a implantação do “Juventude Viva” no município, programa que busca combater a violência contra a juventude negra.

O programa “Juventude Viva” é destinado a 132 municípios brasileiros, que reúnem mais de 70% de homicídios contra jovens. Campina Grande faz parte deste ranking, ocupando, segundo o DATASUS, a 26ª colocação, conforme dados de 2010. Tuta Cabral destacou que este projeto do Governo Federal, que abrange sete ministérios, vem para, em parceria com o município, através de várias secretarias, determinadas prefeito Romero Rodrigues, desenvolver ações que visam reverter tal situação.

Segundo Tuta, as políticas na área da cultura, saúde, educação, trabalho e emprego, esportes, desenvolvimento social e combate à fome, promoção e igualdade social, além dos direitos humanos, se apresentam como alternativas para tirar o jovem negro da vulnerabilidade.

Suzany Silva, responsável pelo acompanhamento de políticas para a juventude nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, afirmou que ficou surpresa com a organização que a cidade de Campina Grande está oferecendo no tocante à implantação do Conselho Municipal de Juventude, por exemplo. “Fico satisfeita e empolgada com a dedicação, consolidação e organização do ‘Juventude Viva’ em Campina Grande”, declarou a representante do Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO