Coordenador da Guarda Municipal defende perfil humanizado

coronel_Jose_ClaudioO novo coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande, coronel José Cláudio do Nascimento, declarou nesta terça-feira, 15, que defende o trabalho humanizado, ressaltando que é necessário trabalhar bem a estrutura, especialmente dos profissionais, para conseguir bons resultados nas atividades. “Meu perfil de trabalho é humanizador. Acredito ser necessário estimular o profissional. Fazendo bem esse trabalho os resultados virão em decorrência”, declarou.

O coronel Cláudio Nascimento foi anunciado como coordenador da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira, 15, pelo prefeito Romero Rodrigues, em sessão especial, realizada na Câmara Municipal, em comemoração ao aniversário de 149 anos de Campina Grande.

Segundo o coronel, suas primeiras ações à frente da Guarda serão conhecer o efetivo e suas demandas, além de analisar as condições de infraestrutura. Posteriormente, o novo coordenador desenvolverá um planejamento estratégico situacional. “Vamos fazer uma análise administrativa e o uso prudente do efetivo. Não podemos paralisar as ações da Guarda Municipal”, disse.

José Cláudio do Nascimento é natural do município paraibano de Ingá. É policial militar (coronel) reformado. Possui o curso de formação de sargento, pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar da Paraíba, e licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Estado do Ceará e tem pós-graduação pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em convênio com a UFPB.

Entre os cargos e funções exercidas pelo coronel Cláudio Nascimento estão as de chefe do Serviço de Inteligência do 2º BPM; Comandante do Pelotão de Comando de Serviço; Comandante da 9ª Companhia de Polícia 2º BPM; Comandante da 10ª Companhia de Polícia 2º BPM – Companhia de trânsito; Comandante Implementador da 6ª Companhia de Polícia 2º BPM, sediada em Cuité; Chefe das Seções de Movimentação e Assentamentos da Diretoria de Pessoal da PMPB.

O coronel Cláudio Nascimento foi ainda Comandante da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, de 1999 a 2001; Chefe da Seção de Pessoal do 2º BPM; Vice-diretor de ensino da Polícia Militar da Paraíba; Assessor militar da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba de 2003 a 2009; e gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba. Possui ainda atividades docentes, como instrutor do Curso de Formação de Oficiais no Centro de Ensino de Polícia Militar da Paraíba e do Curso de Habilitação de Oficiais; além de ser professor em escolas estaduais no município de Ingá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO