Coordenação do Mais Educação se reúne com gestores

maiseducacaoA coordenadora do Programa Mais Educação da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, professora Izabel Veiga se reuniu na manhã desta segunda-feira (23), no auditório do CTE, com os gestores de 17 escolas da rede municipal que aderiram ao programa.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentada pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escola e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Durante o encontro, a professora Izabel passou todas as informações para o desenvolvimento do programa nas escolas.

Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira. Por isso colocam em diálogo as ações empreendidas pelos Ministérios da Educação – MEC, da Cultura – MINC, do Esporte – ME, do Meio Ambiente – MMA, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, da Ciência e da Tecnologia – MCT e, também da Secretaria Nacional de Juventude e da Assessoria Especial da Presidência da República, essa última por meio do Programa Escolas-Irmãs, passando a contar com o apoio do Ministério da Defesa, na possibilidade de expansão dos fundamentos de educação pública.

Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores.

Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesse e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.

Participaram da reunião os gestores das seguintes escolas da rede municipal de ensino: Adalgisa Amorim, Almeida Barreto, Amaro da Costa Barros, Estudante Leonardo Viturino, João Francisco da Mota, José Virgíneo de Lima, Maria Salomé Alves dos Santos, Mariinha Borborema, Nossa Senhora P. Socorro, Padre Cornélio de Boer, Professor Mauro Luna, Rivanildo Sandro Arcoverde, Santo Afonso, Sementes de Vida e Vereador Antônio José Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO