Coordenação d’O Maior São João do Mundo intensifica atividades de planejamento para a edição de 2016

reuniao_coordenacao_sj_2016Contando com a participação de representantes de todos os setores do governo municipal, aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório da Vila do Artesão, a segunda reunião preparatória para a edição de 2016 d’O Maior São João do Mundo. A meta da administração é fazer o máximo de planejamento, objetivando a correção de falhas e o levantamento de sugestões destinadas a elevar cada vez mais o nome de Campina Grande no cenário turístico nacional. A festa, no próximo ano, acontecerá no período de 3 de junho a 3 de julho.

Segundo o coordenador Temístocles Cabral, a realização dessas reuniões acontece por determinação do prefeito Romero Rodrigues e do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho. Lembrou que a primeira aconteceu no dia 23 de julho, enquanto que a próxima será realizada no dia 16 de setembro. “Já neste segundo encontro, levantamos diversos pontos, questões e sugestões que serão repassadas ao prefeito Romero, em forma de relatório”, destacou.

Temi esclareceu que o sucesso da festa este ano foi fruto de uma política de planejamento, devendo este trabalho ser aprimorado com o objetivo de torná-la ainda maior no próximo ano. Além do levantamento de propostas para o evento, também serão definidas e preparadas equipes destinadas a viabilizar uma programação grandiosa e capaz de gerar ainda mais benefícios econômicos e turísticos para Campina Grande.

“A principal novidade, contudo, já é visível, pois, com dez meses de antecedência, estamos aqui realizando um trabalho muito sério de planejamento, mesmo porque no próximo ano teremos um momento especial, que é a realização das Olimpíadas, com a passagem da tocha olímpica por Campina. Este fato também será preponderante em nosso plano de ação e de execução. O certo é que já no final de setembro, todo o trabalho de planejamento estará concluído”, afirmou.

Ele disse, ainda, que a intensificação do planejamento, entre outras vantagens, possibilita condições para a maior captação de recursos para a festa, mesmo porque é uma exigência das grandes marcas e empresas o fechamento de orçamentos com bastante antecedência, sendo isso feito, inclusive, no ano anterior. Outra vantagem é a possibilidade de maior promoção e divulgação do evento em todas as regiões do Brasil, dando oportunidade para que os próprios turistas se programem melhor e com bastante antecedência para desfrutar do São João campinense.

A reunião foi encerrada por Carlos Marques Dunga Júnior (da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), que deu oportunidade para a avaliação de todos os participantes do encontro, tendo ainda demonstrado a importância do trabalho em equipe, sobretudo para a desafiadora tarefa de superar a edição de 2015 d’O Maior São João do Mundo. Por sua vez, o coordenador de Comunicação Social da PMCG, jornalista Marcos Alfredo, lembrou aos presentes que nunca na história de mais de três décadas do evento, aconteceu, de forma tão antecipada, um trabalho de projeção e de planejamento para o principal evento turístico da cidade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO